TROCA E DEVOLUÇÃO – POLITICA VÁLIDA APENAS PARA COMPRAS NA LOJA VIRTUAL
A ICHIBAN STORE possui uma política de troca com base no Código de Defesa do Consumidor, para que desta forma possamos prestar total assistência nas compras realizadas em nossa loja virtual. Veja abaixo como proceder para trocar ou devolver a mercadoria adquirida.
1) Devolução por Desistência da Compra
Em caso de desistência da compra, basta entrar em contato com nosso atendimento sac@ichibanstore.com.br , em até 7 dias corridos a partir da data de recebimento da mercadoria. O produto deve ser enviado para o endereço: Rua Marconi, 107 – Sala 906 – Republica – São Paulo – SP – e após o recebimento e conferencia dos produtos, será realizado o processo de estorno. Observação: É necessário que o produto devolvido esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal.;
Restituição do valor pago
Em caso de desistência da mercadoria conforme condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no ato da compra. Cartão de crédito: A solicitação de estorno do valor será realizada junto à operadora (responsável pela autorização do pagamento das compras realizadas em nosso site). A operadora recebe a solicitação e repassa ao banco emissor do cartão, que realiza o estorno para o cliente. O valor é devolvido ao limite do cartão e, se alguma parcela já tiver sido paga, o banco realizará a devolução do valor pago na conta bancária do cliente. O prazo informado pela operadora para a conclusão do processo de devolução do valor através dos cartões de crédito é de até 15 dias úteis, caso durante este período a fatura do cartão tenha fechado o estorno acontecerá na próxima fatura do cliente.
2) Produtos sem Defeito – Troca de Mercadoria
Em caso de solicitação de troca de mercadoria por cor, tamanho ou modelo, favor encaminhar ao setor de atendimento o registro da solicitação, dentro do prazo de sete dias corridos a partir do recebimento da mercadoria, mencionando no e-mail o produto pelo qual deseja trocar. Autorizaremos a postagem da mercadoria sem custo. Observação: É necessário que o produto enviado para a troca esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal; O cliente tem a opção de trocar o produto devolvido por qualquer outro modelo disponível para a compra no site. Após o recebimento da peça devolvida em estoque, o setor de atendimento entrará em contato com o cliente via e-mail para confirmar o recebimento e informar o novo código de rastreamento da outra peça enviada escolhida pelo cliente. O novo envio será realizado conforme a opção de frete escolhida pelo cliente no ato da compra (PAC ou SEDEX). Se o novo produto escolhido possuir um valor maior do que o anterior, será disponibilizado ao cliente um bônus para que seja realizada uma nova compra com a finalidade do pagamento do valor da diferença. Em caso de optar por uma peça de valor menor, o valor da diferença com relação ao primeiro pedido será estornado ao cliente via operadora (para pagamentos em cartão de crédito).
3) Produtos com Defeito – Devolução ou troca de mercadoria
Caso seja constatado algum tipo de defeito no produto que o torne impróprio, inadequado ou que diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor. Por isso, em casos de produto com defeito, o cliente deverá entrar em contato com nossa empresa e informar o defeito localizado no produto, para que possamos verificar a forma mais adequada de providenciar a troca. Observação: – Produtos enviados sem aviso prévio não serão aceitos para análise e troca. – Em caso de troca ou devolução de mercadoria por motivo de defeito, os valores de envio dos produtos serão pagos pela Ichiban Store. – Os prazos variam conforme a marca do produto. Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos devido ao manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento:sac@ichibanstore.com.br
ATENÇÃO: Não receba o produto se o lacre estiver violado. Após o recebimento da mercadoria devolvida por motivo de defeito, a equipe de atendimento realizará a verificação do produto para confirmar o defeito. Alguns itens são passíveis de reprovação: – Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente) – Indícios de uso inadequado do produto – Indícios de dano acidental – Desgaste natural em decorrência do uso
4) Cancelamento de compra por iniciativa da ICHIBAN STORE
A iniciativa da Ichiban Store no cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos será automática nas seguintes situações: – Inconsistência de dados preenchidos no pedido. – Não envio de confirmações por e-mail, fax ou telefone, caso seja solicitado. – Não confirmação do pagamento através dos cartões de crédito. – Caso não seja enviado nenhum comprovante de residência ou telefone fixo para a confirmação do pedido. Observação: As condições descritas acima são válidas apenas para compras através do site www.ichibanstore.com.br.